![]() |
Segue a foto |
26/09/2023
O governo Lula (PT) solicitou que as sanções impostas sobre Nicolás Maduro e seus aliados na Venezuela sejam retiradas, solicitando que a relação entre as instituições internacionais e o vizinho latino-americano seja baseada no diálogo.
O apelo foi feito durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), destinada a tratar das violações cometidas pelo regime e a situação da população local. Membros da oposição venezuela, que estavam na sala acompanhando o encontro, teriam criticado o posicionamento brasileiro. As informações são do colunista do UOL, Jamil Chade.
Na intervenção dessa segunda-feira (25), a delegação do Itamaraty destacou que, assim como o Alto Comissariado da ONU, o Brasil está "preocupado" com as sanções, pois tem "forte impacto sobre a situação humanitária e de direitos humanos, e devem ser retiradas".
Para a diplomacia brasileira, o pedido de fim das sanções cumpre uma tradição do país de contrariar qualquer medida que não passe pelo Conselho de Segurança da ONU.
(iG)
Blog Rony Uchôa
(Notícias & Ações Sociais)
Comentários
Postar um comentário