Braide quer mais do que Brandão a aliança em 2024.

Segue a foto
29/11/2023
Era intenção do prefeito Eduardo Braide (PSD) usar ao máximo a repercussão da reunião com o governador  Carlos Brandão, na última segunda-feira, 27, no Palácio dos Leões; o prefeito esperava declarações de Brandão que pudesse usar eleitoralmente, o que não ocorreu.

Faltando menos de um ano para o pleito em São Luís, Braide hoje dá sinais mais claros de que espera mesmo uma aliança com Brandão, se não oficial, pelo menos informal durante o processo eleitoral; apesar do favoritismo, sabe que há riscos de um embate coma máquina estadual.

Mas hoje é Brandão quem resiste a essa aproximação, apesar de ter em seu entorno fortes simpatizantes dessa possibilidade.

Brandão já esteve bem mais próximo de Braide, já se ofereceu bem mais para o prefeito, mas os tempos mudaram.

Sem a pressão da gratidão ao ainda ministro da Justiça Flávio Dino e com a garantia de conduzir a seu modo o processo eleitoral – tanto o de 2024 quanto o de 2026 – o governador agora quer mesmo unificar sua própria base, incluindo os remanescentes do grupo dinista.

Segundo o blog Marco Aurélio d’Eça ouviu de auxiliares mais próximos do governador, Braide chegou a insinuar-se em relação ao processo eleitoral durante a reunião de segunda, mas foi diretamente cortado pelo governador, que deixou claro tratar-se de encontro institucional.

Os próximos meses serão fundamentais para Brandão definir os rumos da base nos principais municípios. É ele o condutor único do processo; é ele o único a decidir ungir ou desprezar qualquer nome.

Tinha, sim, objetivos com Braide, inclusive com propostas de chapa.

Mas o prefeito parece ter perdido o timming…

(Marco Aurélio D'Eça)

Blog Rony Uchôa 
(Notícias & Ações Sociais)

Comentários