![]() |
Segue a foto |
25/11/2023
Os primeiros 24 reféns libertados pelo Hamas nesta sexta-feira (24), no primeiro dia de trégua na guerra, foram 13 mulheres e crianças israelenses, 10 cidadãos tailandeses e 1 filipino.
Ao chegar em Rafah, no Egito, primeiro posto do trajeto até Israel, os 24 reféns de Gaza foram submetidos aos primeiros exames médicos. Segundo o porta-voz do Exército israelense, ninguém apresentou emergências de saúde.
Mais 14 reféns em poder do Hamas devem ser libertados neste sábado (25), em troca de mais 42 prisioneiros palestinos pelo lado de Israel.
"Os reféns libertados passaram por uma avaliação médica inicial dentro do território israelense. Eles continuarão a ser acompanhados por soldados da IDF em seu caminho para hospitais israelenses, onde se encontrarão com suas famílias", disseram os militares.
As libertações do primeiro grupo de reféns aconteceram em acordo separados. O acordo para a libertação dos israelenses foi mediado por Catar, Egito e Estados Unidos, entre Israel e o Hamas. Já a soltura dos tailandeses e do filipino fez parte de outro acordo mediado pelo Catar e pelo Egito.
Veja abaixo quem são:
(G1)
Blog Rony Uchôa
(Notícias & Ações Sociais)
Comentários
Postar um comentário