Vereadores de Teresina aprovam uso de parte de empréstimo de R$ 500 milhões para pagar terceirizados.
![]() |
Segue a foto |
26/11/2023
Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina aprovaram, em regime de urgência nesta quarta-feira (22), o pedido de autorização da Prefeitura Municipal para empregar recursos provenientes do empréstimo de R$ 500 milhões junto ao Banco do Brasil. A finalidade é quitar os salários dos servidores terceirizados.
No início de novembro, funcionários terceirizados da Prefeitura Municipal realizaram um protesto e anunciaram greve devido ao atraso no pagamento de salário. Eles denunciaram que estão há três meses sem receber e relataram dificuldades até mesmo para comprar comida.
Em junho de 2022, a Câmara Municipal aprovou a autorização para o empréstimo, inicialmente destinado a obras de mobilidade urbana e infraestrutura na capital piauiense.
Esdras Avelino, secretário de Finanças de Teresina, assegurou que a medida não ameaça as contas da Prefeitura, ressaltando que é o primeiro passo para solucionar problemas financeiros
“A ideia é de dar a solução para esses problemas todos que nós tivemos que envolvem recursos financeiros. Então, esse aqui foi só o primeiro passo. Agora nós temos condição de respirar”, declarou.
(G1-Pi)
Blog Rony Uchôa
(Notícias & Ações Sociais)
Comentários
Postar um comentário