![]() |
Segue a foto |
30/01/2024
Em uma decisão surpreendente, uma renomada escola de elite em Teresina anunciou a proibição do uso de celulares por estudantes em suas dependências, abrangendo todas as séries. A medida, que já começou a valer neste início de período letivo, vai na contramão do que a maioria das escolas vem praticando e visa criar um ambiente focado no aprendizado e nas relações interpessoais.
Conhecida por oferecer um ensino internacional e adotar metodologias inovadoras, a Great International School chama atenção com essa decisão pioneira no Brasil. O diretor geral da escola, Vilton Soares, afirma que a determinação se baseia em fortes evidências e diretrizes da ONU e Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para oferecer um ambiente saudável e ainda mais favorável à interação social e o desenvolvimento emocional das crianças e jovens.
“Nosso objetivo é fortalecer a interação presencial entre os estudantes, estimular o foco nas aulas e reduzir potenciais problemas relacionados ao uso indiscriminado de dispositivos móveis, bem como o cyberbullying e acesso a conteúdos inapropriados. Acreditamos que essa medida também poderá contribuir para um ambiente escolar mais saudável e colaborativo, mitigando os possíveis efeitos adversos destacados pelas pesquisas”, pontuou.
Aos pais e sociedade, resta acompanhar como essa mudança impactará o desempenho acadêmico e a dinâmica social dentro da instituição.
(Cidade Verde)
Blog Rony Uchôa
(Conteúdo de Notícias)
Comentários
Postar um comentário