![]() |
Segue a foto |
30/01/2024
O presidente Lula articula-se para convencer a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) a abrir mão da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
A finalidade é obter o máximo de apoio possível à candidatura de Guilherme Boulos (Psol), informou o jornal Folha de S.Paulo, neste domingo, 28, que ouviu petistas e pessebistas, sob condição de anonimato.
Considera-se oferecer a Tabata um ministério, que poderia ser o de Ciência e Tecnologia, isso porque a titular, Luciana Santos (PCdoB), estuda concorrer ao comando de Olinda (PE).
Lula quer que Tabata abra mão de candidatura.
Em 2022, Lula adotou uma estratégia parecida, na tentativa de fortalecera chapa de Fernando Haddad, contra a de Tarcísio Freitas, quando pediu a Boulos e Márcio França para desistirem da corrida para apoiar o PT.
Na capital paulista, a saída de Tabata poderia facilitar a tentativa do presidente de transformar a disputa municipal em um duelo entre ele e Jair Bolsonaro (PL), cujo apoio é pretendido pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Na semana passada, Lula afirmou que a eleição em São Paulo será "uma confrontação direta" entre o ex-presidente e ele. "E entre eu e a figura", disse.
(Revista Oeste)
Blog Rony Uchôa
(Conteúdo de Notícias)
Comentários
Postar um comentário