![]() |
Segue a foto |
08/05/2024
A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizou, nessa terça-feira (7), em Caxias, a cerimônia de diplomação de mérito para mestres e doutores que concluíram a pós-graduação com bolsas da instituição. O evento, coordenado pelo presidente da Fundação, Nordman Wall, aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos homenageados.
A realização da cerimônia de diplomação de mérito em Caxias é um marco para a região e representam milhões de reais investidos pelo Governo do Estado ao longo dos últimos. Seguindo com esses investimentos, para 2024, o Governo destinou para a Fapema mais de R$ 9 milhões para financiamento de bolsas de mestrados e R$ 4 milhões às de doutorado.
Esta é a segunda edição do evento. O primeiro aconteceu em novembro em São Luís. “Esta é a primeira vez que a Fapema realiza um evento dessa magnitude fora da capital do Estado”, destacou Nordman Wall. “Isso demonstra o compromisso do Governo do Estado, do governador Carlos Brandão, com a descentralização da pesquisa e com o desenvolvimento regional”, acrescentou.
Os homenageados representam a nova geração de pesquisadores e profissionais qualificados que estão contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão em diversas áreas do conhecimento, como saúde, educação, agricultura, tecnologia e meio ambiente. “Investir na pós-graduação é investir no futuro do Maranhão”, destacou o presidente da Fapema. Ele enfatizou que a pós-graduação é fundamental para a formação de recursos humanos qualificados, que são a base para o desenvolvimento científico, tecnológico e social do Maranhão.
Os mestres que receberam o diploma de mérito da Fapema representam a esperança para o futuro do Maranhão. “Acho de extrema importância o reconhecimento destes profissionais, que muitas vezes estão escondidos atrás de um jaleco e em laboratórios. Mostra que os esforços valeram a pena, essa formação que foi ampliada e parabenizo pela iniciativa por esta valorização”, disse Michele Sousa.
(Fapema/Portal Noca)
Blog Rony Uchôa
(Conteúdo de Notícias)
Comentários
Postar um comentário