![]() |
Segue a foto |
25/05/2024
O ex-deputado Jean Wyllys (PT-RJ) afirmou nesta sexta-feira (24) que a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), é o nome ideal para concorrer à presidência do Brasil em 2026. Na avaliação do professor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deveria concorrer à reeleição.
Acho que chegou a hora do PT sair do protagonismo, vir para a reta guarda e apostar no nome de Simone Tebet como candidata de cabeça de chapa e Silvio Almeida como vice”, declarou Wyllys em entrevista ao Futeboteco, canal do YouTube.
Na opinião do ex-deputado, Lula “envelheceu e foi ficando mais conservador”. Por isso seria o momento de dar espaço para uma nova liderança.
Mas eu gostaria, na minha opinião, que Lula não deveria ser candidato em 2026. Já deu. A figura dele não tem mais a força para conter [bolsonarismo]. É difícil falar isso, porque vou ser xingado, tem o lulismo que tem dificuldade de fazer críticas. Mas Lula pode ser um grande cabo eleitoral”, acrescentou.
O ex-deputado relatou que o governo federal precisa ser comandado por uma mulher que saiba dialogar com todas as classes, tendo o PT como um partido de base.
“Simone Tebet tem diálogo com a centro-direita, com as classes dominantes, é ruralista, mas ela é mulher e nós precisamos de uma mulher [...] A Simone, muito mais que a Marina Silva, dialoga com mais setores e faz parte do atual governo”, opinou.
“Mas isso significa o PT largar o osso e PT não quer largar. E Lula tem sua vaidade. Eu amo Lula, mas ele é vaidoso e não gosta de outras lideranças perto dele. Isso significa que dificultou o surgimento de outras lideranças”, concluiu.
(iG)
Blog Rony Uchôa
(Conteúdo de Notícias)
Comentários
Postar um comentário