No Piaui, PT se mobiliza para eleições internas e disputa será acirrada, diz João de Deus - Uchôa News

Segue a foto
26/02/2025
Nesta terça-feira (25), o presidente estadual do PT, João de Deus Sousa, participou do programa Bate Papo com Notícias.

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí está em plena ebulição com os preparativos para as eleições internas, que definirão os novos dirigentes estaduais e municipais da legenda. Com 40 mil filiados espalhados em 222 municípios, o partido busca consolidar sua presença em todo o estado e se fortalecer para as eleições gerais de 2026. As eleições internas, marcadas por disputas acirradas, devem contar com pelo menos cinco candidatos à presidência estadual do PT, segundo João de Deus, presidente estadual do partido.  

O Processo de Eleição Direta do PT (PED) segue um calendário rigoroso. As filiações se encerram no dia 28 de fevereiro, e a Comissão Eleitoral, responsável por conduzir as eleições, será empossada em seguida. A partir de março, as chapas poderão se inscrever, e o debate interno será intensificado. "O candidato vai ter que ver como chegar a esses 40 mil filiados e aos 222 municípios", destacou João de Deus, ressaltando a complexidade da logística para mobilizar a base partidária.  

Para fortalecer a articulação interna, a corrente majoritária do PT no estado realizará um seminário no dia 7 de março, no auditório do Instituto de Educação, com a presença de cerca de 400 pessoas de todo o Piauí. O evento terá como objetivo definir o programa de gestão da próxima diretoria e consolidar apoios para as candidaturas.  

Uchôa News 
(Conteúdos On-line)


Comentários