Em Caxias no Maranhão, suspeito de matar delegado é preso após megaoperação policial - Uchôa News

Segue a foto
13/07/2025
Leandro da Silva Sousa, conhecido como "Mala", confessou ter atirado contra policiais civis durante uma operação realizada na zona rural de Caxias no Maranhão, na última quinta-feira (10). Um dos disparos efetuados por ele matou o delegado Márcio Mendes Silveira, chefe do 4° Distrito Policial da cidade.

O agente foi atingido no pescoço e morreu no local. Outros dois policiais também ficaram feridos, mas seguem internados em Teresina (P), em estado estável.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, Leandro alegou não saber que se tratava de uma operação policial.

Segundo ele, dormia em casa após um dia de trabalho quando foi despertado por batidas violentas na porta. Assustado, pegou uma espingarda calibre 20 e atirou contra os agentes que entravam na residência. Ele afirmou que não viu fardas nem ouviu qualquer ordem de prisão.

Ainda de acordo com o suspeito, após efetuar um segundo disparo, fugiu pelo matagal levando consigo armas de alguns dos policiais feridos, incluindo um fuzil. Leandro afirmou ter abandonado o armamento durantea fuga. Ele passou a noite escondido na mata e, na manhã seguinte, tentou se entregar com a ajuda do irmão, mas foi preso antes de conseguir se apresentar às autoridades.

A prisão ocorreu na localidade de Jenipapeiro e foi coordenada pelo delegado Jair Paiva. Durante o interrogatório, Leandro revelou já ter sido preso anteriormente, contou ser pai de três filhos (com os quais não mantém contato) e negou possuir qualquer deficiência. Sobre uma motocicleta roubada encontrada em sua casa, declarou tê-la comprado há cerca de sete anos de um homem já falecido.

O crime chocou a comunidade policial e gerou grande comoção no estado. O delegado Márcio Mendes era considerado um profissional experiente e respeitado na corporação.

🔔 Siga @uchoanewsoficial
em todas as plataformas digitais.

Comentários