Em São João do Sóter no Maranhão, escândalo eleitoral: Juiz ouve testemunhas confirmaram que venderam os votos;  Prefeita Lacerda pode perder mandato - Uchôa News

Segue a foto
29/08/2025
O município de São João do Sóter vive um dos momentos políticos mais delicados de sua história. Na última segunda-feira (25/08), o juiz da 6ª Zona Eleitoral de Caxias ouviu, em audiência, eleitores que confessaram terem  vendido seus votos à atual prefeita Lacerda nas eleições de 2024. Os depoimentos reforçam as acusações de compra de votos, prática considerada crime eleitoral grave.

Diante das confirmações, o magistrado abriu prazo para manifestação do Ministério Público Eleitoral, que deverá se posicionar nos próximos dias. A decisão do MP será crucial: caso seja favorável à cassação, toda a chapa poderá ser cassada. Nesse caso cairá a prefeita, vice e vereadores eleitos no mesmo pleito.

O desdobramento do processo pode levar à perda de mandato, inelegibilidade dos envolvidos e até a convocação de novas eleições no município. A situação gera tensão entre a classe política local e preocupação na população, que acompanha o caso com expectativa.

🔔 Siga 
@uchoanewsoficial
@oxente_maranhao
@projetosocialblogronyuchoa

Comentários